WRC – Toure de Corse: Antevisão

4ª prova do mundial de ralis, com a tenda do WRC instalada em França na zona da Corsgea. Os pilotos terão de lidar com os sinuosos troços de asfalto francês, que para além de muito técnicos são muito estreitos, o que aumenta a pressão aos pilotos pois a margem de erros é mínima. Não é por acaso que se chama o rali das 10000 curvas.

A prova é composta por 10 especiais cronometradas, perfazendo o total de 316,76 KM. A distância total percorrida será de 1.082,20 KM.

 

É o regresso ao asfalto, desta vez em condições mais acessíveis do que as encontradas no Mónaco. Ogier é o senhor que lidera o campeonato mas a concorrência está forte. Latvala também já tem uma vitória em seu nome e Meeke tratou de se disfarçar de Hitchcock na ultima especial do rali, onde quase deitava tudo a perder mas no fim saboreou o champanhe do lugar mais alto do pódio.

O equilíbrio tem sido nota dominante este ano no WRC, o que tem proporcionado boas lutas e bom espectáculo. A Hyundai é a equipa que ainda não facturou este ano mas será provavelmente uma das grandes favoritas com já 20 especiais ganhas e 16 pontos na Power Stage. A máquina é boa e os pilotos tem mostrado que podem chegar facilmente às vitórias. Neuville é o grande favorito, depois das duas desilusões do Mónaco e Suécia, subiu ao pódio no México e espera repetir a dose agora em França. Sordo é também um nome a ter em conta para este tipo de troços e Paddon, que está a demorar a voltar à forma de 2016 não deverá ser um dos nomes mais falados deste fim de semana.

A Citroen depois de um início titubeante regressou às vitórias na última prova, mas se o C3 se mostrou forte e fiável nas condições duras do México, terá de mostrar rapidez no asfalto da Córsega para voltar aos bons resultados. A tarefa não parece ser fácil para Meeke e Breen que regressa aos comandos da máquina francesa depois de Lefebvre não ter mostrado ainda o suficiente.

Na luta estará por certo a M-Sport que já provou que tem um carro competitivo neste tipo de condições e que conta com o trunfo de peso chamado Ogier, embora Tanak esteja numa forma notável. Espera-se de ambos boas prestações e … lugares no pódio.

A Toyota que está a ter um início de sonho irá apresentar algumas melhorias na sua máquina e poderá estar na luta pelos lugares cimeiros. Latvala gosta deste rali que já venceu, e neste tipo de troços a aerodinâmica apurada do Yaris poderá ser um trunfo importante para os homens da marca nipónica.

Tudo em aberto portanto para esta prova.

 

Nota de destaque para o WRC2 que conta com o regresso de Mikkelsen à competição numa categoria que terá muitos motivos de interesse com nomes como  Kopecky, Suninen, Boufier a animarem a prova. Destaque também para Dumas em Porsche e Delecour em Abarth 124.

Lista de inscritos: http://www.tourdecorse.com/site/download/official_documents_uk/entry_list/Che-Guevara-Energy-Drink-Tour-de-Corse-2017-Entry-List-FIA-Approved.pdf

Horários:

Especial DISTANCIA (KM) Primeiro carro
Dia 1 – 07.04.2017
SS1 PIETROSELLA – ALBITRECCIA 1 31.20 08:22
SS2 PLAGE DU LIAMONE – SARROLA-CARCOPINO 1 29.12 10:14
SS3 PIETROSELLA – ALBITRECCIA 2 31.20 13:11
SS4 PLAGE DU LIAMONE – SARROLA-CARCOPINO 2 29.12 15:03
Dia 2 – 08.04.2017
TC4F PARC FERMÉ OUT & SERVICE IN – BASTIA AIRPORT 06:30
SS5 LA PORTA – VALLE DI ROSTINO 1 48.71 07:40
SS6 NOVELLA 1 17.27 09:17
TC6B REGROUP OUT – SERVICE IN 12:03
SS7 LA PORTA – VALLE DI ROSTINO 2 48.71 13:28
SS8 NOVELLA 2 17.27 15:08
Dia 3 – 09.04.2017
TC8F PARC FERMÉ OUT & SERVICE IN – BASTIA AIRPORT 06:15
SS9 ANTISANTI – POGGIO DI NAZZA 53.78 07:58
SS10 PORTO-VECCHIO – PALOMBAGGIA (POWER STAGE) 10.42 11:18

 

Videos de preparação para a prova:

 

 

 

 

 

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.