Na estreia de Hungaroring e dos Kia Cee’d no TCR International, foi Norbert Michelisz quem garantiu a pole position para a corrida 1 de amanhã no circuito húngaro. Jean-Karl Vernay foi o segundo mais rápido, enquanto Attila Tassi foi o 3º.
No fim de semana com a maior lista de entradas até este momento, Norbert Michelisz, que deu uma perninha junto da sua equipa e em “casa”, foi muito forte desde as primeiras voltas da qualificação 1. Os três mais rápidos da Q1 foram Jean-Karl Vernay (que ainda tem alguns problemas físicos do acidente na Áustria), Micgelisz e o seu colega de equipa, o jovem Attila Tassi.
De fora no final Q1, ficaram alguns pilotos importantes, como Stefano Comini, Davit Kajaia e Dusan Borkovich. Comini foi muito crítico quanto ao peso que o Audi RS3 LMS carrega na Hungria. O suíço afirmou que é como conduzir um tanque.
A meio da segunda sessão de qualificação, quando Mat’o Homola era o mais rápido, Moller em Honda Civic TCR, bateu forte na travagem da primeira curva e obrigou à amostragem de bandeiras vermelhas para a retirada em segurança dos muitos detritos que ficaram na pista. Oriola e Vernay eram os segundo e terceiro classificados, respectivamente.
Nos últimos 4 minutos de qualificação, o tempo que restava depois da bandeira vermelha, foi Michelisz o mais forte dos pilotos, com Vernay a dividir Tassi e o seu “patrão”
Giacomo Altoè tem a pole para a corrida 2.
Pedro Mendes