Esta de regresso o super carro da Ford, o GT. Foi apresentado no Salão Automóvel de Detroit, confirmando assim os rumores do regresso, sendo assim o terceiro modelo deste mítico carro da Ford.
É uma pena este novo GT não ter o velhinho V8 supercharged, que foi substituído por um motor Ecoboost. Não pense já o pior porque acompanhando este motor é um V6 de 3.5 litros dando potência às rodas traseiras debitando mais de 600 cavalos. Com todo o desenvolvimento motorizado da Ford espera-se um carro com grande eficiência.
É do desempenho que mais se fala quando em questão esta um super carro. Nada está confirmado mas fala-se que dos 0-100 km/h leva apenas 3.0 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 321 km/h. Também a antiga transmissão manual do GT foi inevitavelmente substituída por uma caixa sequencial de sete velocidades.
Há muitos aspectos a ajudar nesse sentido. Este Ford Gt conta com uma grande quantidade de fibra de carbono para manter baixo o seu peso. O interior do carro é todo em carbono tal como o McLaren 650S e P1, acompanhado por componentes do chassis também em carbono. “O GT vai apresentar um dos melhores índices de potência-peso do que qualquer carro de produção”, promete a Ford.
Este novo GT conta com uma aerodinâmica que desempenha um papel muito importante nas características do carro. Ao primeiro olhar que temos com este novo GT vemos um estilo mais complexo e moderno deixando para trás o velho estilo retro do antigo Ford GT.
Esta nova aposta da Ford será uma grande concorrência a outras grandes marcas do mundo dos super carros o que mantém a Ford no ritmo dos seus principais rivais neste tema.
Miguel Cabo