Seat Leon Eurocup – Estoril

Um azar nunca vem só!

 

13390_10152720053951650_1756617610705695480_nNo dia de hoje realizou-se a primeira corrida no circuito internacional do Estoril. Corrida muito intensa, como são sempre estas provas da Seat Leon Eurocup, repleta de pequenos toques para tentar ganhar a melhor posição. Sortes distintas para os pilotos portugueses.

Manuel Gião, teve um desfecho igual ao da primeira corrida do SEAT Leon Eurocup no circuito francês, ou seja, foi abalroado quando ocupava a terceira posição. Um final com pouca glória e muito azar, que continua a atormentar o desempenho de Gião no campeonato.

O piloto português largou da quarta posição da grelha onde teve um excelente arranque que o levou a subir para o terceiro lugar, mas um toque de um adversário remeteu-o novamente para o quarto posto.

Quando o piloto português mantinha a sua posição, e tentava seguir com os seus adversários lá na frente, recebeu um novo toque na traseira que fez o piloto português bater no muro e ter que abandonar.

 “Estou realmente chateado. Começa a ser rotineiro este tipo de postura desmedida para subir posições. Mais uma vez aquela que podia ter sido uma excelente corrida transforma-se em pesadelo”

Para o dia de amanhã, Gião vai partir da sétima posição e prevê-se que o dia não seja fácil, visto que estas provas são muito renhidas, mas o piloto português acredita, que não haverá “incidentes” como os de hoje, e conseguira alcançar um bom resultado.

1382423_10152720097796650_4708649098875969389_nEm relação a Lourenço Beirão, terminou a corrida, na décima posição, mas os pneus dificultaram-lhe a prova.

Começou com alguns problemas técnicos na qualificação, que o levou a largar apenas do 11º lugar. Piloto aguerrido, apesar de todos o problemas que teve ao longo desta primeira corrida, conseguiu lutar “dentro do possível”, com os restantes pilotos. Chegou a rondar na nona posição, mas os pneus traíram o piloto lisboeta, não conseguindo subir na tabela classificativa.

“Não foi um dia fácil para mim, as coisas não correram bem para o meu lado. Tinha ambição de lutar pelo top 5 na qualificação mas infelizmente o problema da bomba afetou-me. Na corrida comecei bem, ao ataque e com vontade de recuperar, mas desde cedo percebi que os meus pneus estavam com um nível de degradação demasiado alto e na parte final tive de sofrer para terminar no top 10”.

No dia de amanhã, Lourenço, vai largar da 11º posição da grelha de partida, prometendo uma corrida ao ataque.

Quanto ao vencedor? Nada a dizer, as provas (corridas) terminam, mas o vencedor é quase sempre o mesmo, ou seja, o espanhol Pol Rosell. Soma e segue!

Destaque para uma excelente corrida por parte de Lucile Cypriano. A francesa terminou na terceira posição da grelha, realizando assim, uma fantástica e soberba prova!

 

Estas, são as novidades do primeiro dia da Seat Leon Eurocup…Sigam-nos no dia de amanha, para novos destaques.

 

 

prova seat1

 

 

 

Foto: https://www.facebook.com/seatsport?pnref=lhc

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.