Pódio do Fim de semana

Com grande parte das competições paradas por causa das férias de verão, foi um fim-de-semana calmo. No entanto o nosso pódio da semana não podia faltar.

 

#1 – GP da Hungria

foto: Mercedes AMG Petronas
foto: Mercedes AMG Petronas

Foi uma corrida para encher a alma dos fãs de F1. Cheia de emoção, com muitos pontos de interesse, boas lutas e um vencedor inesperado. A Mercedes ainda ameaçou mas não conseguiu chegar ao pódio. A primeira vez que nesta nova era que um motor Mercedes não sobe ao pódio.  A F1 voltou a dizer presente quando mais se falava dela. E nós também falamos e acreditamos que é necessário mudar. Mas estas corridas servem para nos relembrar que mesmo quando achamos que está a perder a essência, a F1 volta sempre. É por causa de corridas como esta, que gostamos do desporto motorizado.

 

#2 – Vettel

Foto: Ferrari
Foto: Ferrari

Já o tínhamos dito na análise ao GP. Vettel está a conquistar muitos fãs. Na Red Bull era um miúdo mimado com um carro excelente que vencia sem piedade. Agora na Ferrari está a mostrar que muito do sucesso da Red Bull também passou por ele. A forma como interage com a equipa, a forma como se dedica ao trabalho, tudo isso conta. Na F1 só o talento não basta (veja-se o caso de Pérez). E na liderança de uma corrida é intratável. Não falha. Se com a mudança para a Scuderia, Vettel queria ter o reconhecimento do seu valor, está a conseguir claramente o seu objectivo. A melhor contratação da Ferrari dos últimos anos? Melhor que a de Alonso? É difícil comparar mas pela evolução da equipa, pelo ambiente que se vive, e pelo potencial que parece existir para o futuro… estamos inclinados em dizer que sim.

 

#3 – Catsburg/Paltalla/Luhr

foto: S/F
foto: S/F

A Marc VDS e o seu BMW Z4 venceram as 24h de Spa. Uma prova muito dura, onde infelizmente os portugueses não conseguiram os resultados pretendidos mas onde o Z4 conseguiu vencer, passando por todas as dificuldades que uma corrida deste género implica. E que orgulho para nós termos falado com um vencedor de uma corrida deste calibre. Catsburg foi um tipo impecável connosco enquanto esteve em Vila Real e ficamos felizes pela sua vitória, que prova o seu talento.

 

Já agora só um aparte. Falamos com o Tiago Monteiro e logo a seguir ele venceu na Rússia. Falamos com o Filipe Albuquerque e logo a seguir ele venceu na Áustria. Falamos com o Carlos Alonso e ele venceu logo a seguir em Vila Real, tal como aconteceu com a dupla Rafael Lobato/ Pedro Salvador e com o Manuel Fernandes. Falamos com o Michelisz antes da corrida e ele foi ao pódio, falamos com o Pechito e ele venceu, falamos com o Coronel e ele fez uma boa recuperação. Não sei se estão a encontrar aqui algum denominador comum… Sim é verdade estamos um pouco com a mania, mas isto passa.

 

#Drive Through – Hamilton

foto: Mercedes
foto: Mercedes

Para um piloto bi-campeão do mundo, errar tantas vezes como errou parece mal. Se as diferenças entre os carros não fossem tao grandes até podíamos ter confundido o Mercedes por um Lotus (sim o 13). Correu o risco de perder a liderança do campeonato mas aquilo que parece ser a estrelinha de campeão de Hamilton fez-se sentir, quando Rosberg furou na luta com Ricciardo. Hamilton é forte, é rápido e neste momento é o melhor piloto. Mas está a começar a falhar demasiadas vezes. Esperemos que não sejam os rumores de namoro com a Rihana que estejam a afectar o moço. Concentra-te rapaz!

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.