Estrada: C63 AMG Coupé e Kia Optima

Mercedes C63 AMG Coupé

a4586d369d851e75763cacdd13d5061e_2_XL

Aí esta a Mercedes com um “novo” modelo.

Desta feita a marca alemã vai lançar o Mercedes C63 AMG Coupé, no salão de Frankfurt. Edição desportiva de três portas que vai surgir com uma motorização de 476 cv e de 510 cv.

Esta versão estará à venda no nosso país a partir de Março de 2016.

O C63 AMG vem repleto de equipamento de alta, senão, vejamos: suspensão AMG Ride Control com molas controladas electronicamente,

Constituído com a opção Dynamic Select que tem o intuito de escolher entre quatro modos de condução, diferencial autoblocante traseiro (electrónico, no caso do C63 S AMG) ou apoios de motor dinâmicos e hidráulicos.

Este modelo, possui pneus mais largos, até 255 mm à frente e 285 mm atrás.

O C63 tem um  spoiler dianteiro tridimensional, que serve de deflector para as entradas de ar, assim como um difusor dianteiro na base do avental. Na parte traseira, tem um difusor entrado de ar óptico, dupla ponteira de escape cromada e um spoiler na tampa da mala.

a4586d369d851e75763cacdd13d5061e_4_XLA nível de interiores, este modelo da marca alemã dispõem decoração muito característica da AMG, e onde consta, bancos desportivos em pele de serie. De série também traz, jantes de 255/40 R 18” à frente e 285/35 R 18” atrás, de dez raios.

A nível de motorização a Mercedes-AMG disponibilizou motores de 476 cv e de 510cv, versão C63 S Coupe, com um motor 4.0 V8 Biturbo.

Este surge acoplado a uma caixa de velocidades automática AMG Speedshift MCT de sete relações, onde se realça as patilhas no volante. Consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,0 e 3,9 segundos.

A velocidade maxima é limitada a 250 ou a 290 km/h se tiver o “pack”  AMG Driver’s Package.

Tambem de serie o Mercedes Coupé traz o sistema de deteção de fadiga Attention Assist e o sistema de prevenção de colisões traseiras Prevention Assist Plus.

As marcas alemãs estão a realizar um excelente investimento a este nível. Com automóveis de top, e repletos de nova tecnologia e de muita qualidade. Que continuem assim, que nós agradecemos.

Novo Kia Optima

 

79a1ed134b82abf32d8b4e7fedc337b3_XLMais uma “máquina” a ser apresentado no salão de Frankfurt e que promete muitas novidades. Desta feita falamos do novo KIA Optima.

O modelo coreano vai ser lançado no mercado europeu com um motor de 1.7 diesel com 141 cv. Deverá estar disponível ainda este ano.

O Kia Optima, a nível estético, conta com pára-choques diferente, faróis com um desenho ligeiramente distinto, nomeadamente nos LED. Em relação ao seu antecessor, o novo Optima é 10 mm mais comprido 25 mm mais largo e 10 mm mais alto.

Como já nos habituaram, os coreanos não deixam nada ao acaso. O Optima é composto por materiais mais rígidos e possui mais soluções de segurança passiva, tendo sete airbags. Destaque para o sistema de estabilidade VSM, cruise control adaptativo, travagem ativa, aviso de transposição de faixa, deteção de viaturas no ângulo morto, máximos automáticos, sistema de reconhecimento de sinais e visão de 360 graus.

A nível de motorização e como já referimos logo no início, o Kia Optima, esta disponível com um motor 1.7 Diesel CRDI com 141 cv e 340 Nm de binário máximo, associado a uma caixa manual de seis mudanças.

Consta-se que possa haver uma opção de um motor 1.6 e 2.0 a gasolina nalguns mercados. Nos EUA, por exemplo, estes motores têm 178 e 247 cv, respectivamente. 

Pessoalmente. aconselho vivamente o modelo KIA, automóveis bastante fiáveis, além de interessantes e bonitos.

Continuaremos esta semana a dar-vos contas das novidades da semana.

 

Fotos: autohoje.com

 

 

Ricardo Veiga

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.