Breves – WEC, F1 e MotoGP

Clearwater Racing anuncia o line up para as 24h de Le Mans…

12717463_721138081354796_6490107936837681371_n
foto: Clearwater Racing

A equipa malaia que compete na Asia Le Mans Series, anunciou hoje os 3 pilotos que terão nas mãos o Ferrari F458 Italia, preparado pela AF Corse, o chassis vencedor da edição do ano passado da classe GTE-Pro, que este ano pode competir na classe GTE- Am.

Os pilotos confirmados são Rob Bell, Keita Sawa e Weng Sun Mok. Pela primeira vez uma equipa malaia foi convidada para a maior prova de resistência do Mundo, graças à vitória na ALMS com um McLaren 650S GT3.

e Gulf Racing UK também

Current-Porsche-570x325
foto: Gulf Racing UK

A equipa britânica Gulf Racing UK foi confirmada na semana passada como convidada para a edição deste ano das 24h de Le Mans, competindo na classe GTE-Am com o seu Porsche 991 RSR, com uma pintura retro, mas linda.

Os pilotos escolhidos foram anunciados ontem e são eles Mike Wainwright, Adam Carroll e o “especialista” em Porsche Ben Barker, que se junta à equipa depois de em 2014 ter competido com a Gulf Racing no ELMS.

 Testes do Pirelli World Challenge já começaram

McLaren 650S de Álvaro Parente e Miguel Ramos
Spa-Francorchamps – International GT Open

Álvaro Parente já está no COtA para os primeiros testes do PWC, com o McLaren 650S reservado para o piloto português, ainda sem decoração.
A K-PAX Racing, equipa que dará assistência ao piloto português, vai competir com 3 carros da marca britânica, sendo uma das apostas fortes nos GT da McLaren. Como tal, faz sentido colocarem em pista o seu melhor piloto da categoria.

Por estes dias, o trabalho vai ser intenso e em pista estarão vários carros de classes diferentes, sendo de destacar, para além dos enunciados McLaren, o novo Acura TLX-GTs da RealTime Racing e o BMW Z4 GT3 da Mills Racing.

RedBull apresenta nova decoração

12743833_884466601673742_7334149405164121461_nO anuncio foi feito numa cerimónia rodeada de secretismo… pelo menos era essa a intenção, no entanto surgiu uma imagem da nova pintura para 2016 na interner, horas antes da oficialização.
O que  mais se destaca na nova pintura, é a maior presença do nome da bebida energética, que substitui assim, o espaço que era dado à parceria com a Infinity e que terminou em 2015.

Para além da nova pintura, a cerimónia serviu para apresentar o novo acordo comercial entre a PUMA e a RedBull. A apresentação do novo chassis deste ano, fica marcada para a próxima segunda-feira.

Testes em Phillip Island de MotoGP

Scott Redding

Uma das boas surpresas deste início de temporada, Scott Redding, está contente pelo tempo que se fez sentir nesta sessão de testes que começaram hoje em Phillip Island: “Quando começou a chover fiquei contente porque poder completar algumas voltas à chuva. É muito importante, há dois anos nunca tinha pilotado uma moto de MotoGP à chuva até estar na grelha para uma corrida. Não queria que isso acontecesse outra vez. Senti-me bem com a chuva, e com toda esta potência foi bastante fácil pilotar. O sentimento com os pneus Michelin de chuva foi muito bom. Apenas alguma aquaplanagem mas a aderência estava boa.”

Quando abordado pelo seu estilo agressivo, o piloto explicou que “foi o primeiro dia e só temos uma moto, por isso não a quis destruir. Não forcei o andamento como se tivesse o outro pneu [Bridgestone]. Temos de entender primeiro estes pneus, mais que tentar um grande tempo de volta.”

Cal Crutchlow

Com o quinto melhor tempo na primeira sessão de testes em Phillip Island, Cal não ficou muito agradado com tempo que se fez sentir na Austrália. Tanto ele como os outros pilotos desejam o segundo dia, para poderem continuar o desenvolvimento da sua moto, não esquecendo o trabalho da equipa durante a madrugada.

“Hoje foi um dia desperdiçado. Não pudemos fazer muito senão esperar. Saímos frequentemente para a pista com os pneus de chuva mas depois a pista começou a secar muito. Pusemos os slicks e começou a chover, por isso não temos qualquer informação sobre os pneus para pista seca. Mesmo nas duas voltas que fiz posso dizer que ainda temos muito que trabalhar ao nível da potência da moto e da electrónica. Ficámos satisfeitos com a nossa prestação à chuva mas precisamos de trabalhar no duro de madrugada e depois, amanhã, teremos muitas coisas novas para testar. Espero que o tempo esteja melhor do que aquilo que está previsto. Adoro este circuito e por isso seria bom desfrutar de um dia completo de testes aqui…”

Danilo Petrucci

O piloto mais rápido no circuito australiano, Danilo Petrucci revelou-se satisfeito e contente com este feito positivo, desejando ser rápido nas provas oficias: “Estou feliz por ser tão competitivo. Estamos muito confiantes e é bom começar a época com estas boas sensações. Fiz o melhor tempo? Espero voltar a fazer quando for a contar mas posso dizer que é sempre bom terminar um dia de trabalho em primeiro lugar. Foi um dia difícil por causa da chuva. Só fizemos 11 voltas mas estou muito satisfeito porque recolhemos informação para estudar. Há muito trabalho para fazer e terminar na frente dá-nos uma grande injecção de confiança”

Marc Márquez “insatisfeito” com o tempo

Com o décimo segundo tempo o piloto espanhol Marc Márquez, estava insatisfeito com as condições meteorológicas sentidas em Phillip Island: “O primeiro dia na Austrália correu bem, mas o tempo dificultou as coisas. Tentámos pneus de chuva nas duas primeiras vezes fomos à pista e senti-me bastante confortável, com muita aderência atrás. Foi ainda importante testar a electrónica nestas condições, porque foi a primeira vez que a pudemos testar com o piso molhado, e funcionou tudo bem. Fiz ainda algumas voltas com o pneu intermédio. Seja como for, é difícil perceber quando se pode usar este pneu. É uma pena porque foi difícil reunir informação; o tempo estava constantemente a mudar, devido à chuva intermitente e ao vento. No final do dia melhorámos um pouco, mas decidimos não ir de novo para a pista porque as previsões são melhores para amanhã.”

Pedro Mendes
Ricardo Fontelas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.