CNV – ESTORIL RACING FESTIVAL: Fim de semana de todas as decisões!

O Campeonato Nacional de Velocidade, este ano de regresso aos carros de turismo, tem o seu capitulo final este fim de semana no Circuito do Estoril, com a realização das duas rondas decisivas que determinarão o novo ou os novos campeões nacionais de velocidade.
Em cima da mesa estão várias hipóteses e vários nomes que ainda ambicionam o almejado cetro de campeão, sendo que temos cinco carros que ainda podem discutir esse titulo.
Nuno Batista e Francisco Carvalho lideram neste momento o campeonato, tendo uma margem muito curta sobre o segundo carro da Veloso Motorosport, Francisco Mora, estando apenas separados por escassos dois pontos, ou seja margem “zero”, disputa muito acesa nas quatro corridas a disputar no domingo.

foto: Nuno Organista
foto: Nuno Organista

Ainda a sonhar com o titulo e de forma legítima está a dupla da Speedy Motorsport. Rafael Lobato e Cesar Machado seguem neste momento em 3º no campeonato a 15 pontos dos lideres e são mais dois nomes que se apresentam para entrar nas contas que ainda faltam fazer, embora a sua margem de erro seja já bem menores do que a concorrência. Mas existindo ainda 108 pontos em disputa, muita coisa pode acontecer.

20160907
Em quartos no campeonato vem os pilotos da Team NovaDriver Francisco Abreu e Manuel Gião, que apesar de estarem a 23 pontos de distância para os lideres do campeonato, pela postura dos seus pilotos e qualidade, sabemos que nunca deitarão a toalha ao chão e serão sempre candidatos a vencer em todas as provas, num ano especial para estes dois pilotos, que estrearam em Portugal o belíssimo Volkswagen Golf TCR.

team-nova-driver_cnvt2016_jerezdelafrontera
O último dos que ainda pode alcançar o titulo de campeão é José Rodrigues em Honda Civic, mas neste caso mais longe, já com um atraso de 26 pontos face aos lideres do campeonato, mas que podem ser anuláveis ao longo das quatro provas ainda a disputar, ou não estivéssemos nós a falar de corridas de turismos onde tudo pode acontecer até a bandeira axadrezada!

jose_rodrigues-470x260
Gustavo Moura também marca presença no Estoril, desta vez com um Honda Civic TCR, carro da equipa Target e com o qual deverá correr em 2017.
Em pista teremos outro Honda Civic da Target, conduzido pela dupla Jürgen Schmarl e a belíssima Gosia Rdest, que fará sucesso dentro e fora de pista com certeza.
António Cabral/José Cabral da Baporo Motorsport, ao volante de um SEAT Leon Cup Racer também regressam ao TCR português, depois de ausência na última ronda, enquanto os pilotos da Martins Speed, Tiago Ribeiro/Luís Carneiro em Volkswagen Golf GTI e já campeões da classe TCC fecham a lista de inscritos, de apenas nove carros.

É o momento de todas as decisões no CNV- TCR, que embora tenha tido uma participação escassa na grelha de partida tem tido muita emoção ao longo de todo o ano, fechando a temporada da melhor maneira, com cinco carros a poderem festejar o titulo de campeões nacionais de velocidade.
Vai ser um dia de grandes emoções no Estoril, ao que parece chuvoso também, o ainda trará mais um ingrediente extra para dois dias de grandes emoções.

Horários:

Sábado, 26
08h30 – Treinos livres
10h40 – Treinos livres
14h10 – Qualificação 1
14h35 – Qualificação 2
Domingo, 27
08h45 – Corrida 1
09h20 – Corrida 2
14h30 – Corrida 3
15h10 – Corrida 4
Acompanhe todas as emoções que vão acontecendo ao longo destes dois dias na nossa página de Facebook e no nosso site, com todas as informações á cerca de tudo que se passar no Circuito do Estoril!
São as decisões do CNV de 2017!

 

Carlos Mota

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.