Motos regressam a Vila Real mas não para competir

A Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real, anunciou hoje o regresso das motos à cidade, no entanto o “retorno não se fará com corridas de velocidade, mas com um conjunto de iniciativas em torno das duas rodas que se encontram em preparação”. 

A Associação que promove o Circuito quer “voltar a recuperar o espírito bem distinto dos eventos destinados às motos”, mas sendo muito difícil o regresso da competição a um circuito urbano como o de Vila Real. Poucas competições ainda restam em circuitos citadino, sendo que as mais famosas são as corridas no Circuito da Guia em Macau e na Isle of Man, de forma muito diferente de Macau.

As motos fazem parte do ADN do Circuito Internacional de Vila Real, que recebeu provas do Campeonato do Mundo de TT. Em 2017, os adeptos das duas rodas têm ainda mais motivos para visitar no segundo fim de semana de provas em Vila Real, o Circuito daquela cidade.

O comunicado da APCIVR:

“O Circuito Internacional de Vila Real tem previsto para 2017 a realização de 2 eventos distintos, sendo que no fim-de-semana de 8 e 9 de Julho, a grande novidade será o regresso das motos às ruas da capital transmontana, algo que já não acontecia desde 1993. Este retorno não se fará com corridas de velocidade, mas com um conjunto de iniciativas em torno das duas rodas que se encontram em preparação.

O objetivo é voltar a recuperar o espirito bem distinto dos eventos destinados às motos, possibilitando aos muitos entusiastas das duas rodas o contacto com o novo traçado de Vila Real e aos transmontanos voltarem a ver bem de perto as motos de competição e os pilotos que em outros tempos elevaram o Circuito Internacional de Vila Real à condição da capital nacional do motociclismo, restaurando as emoções que se sentiam quando as provas do Campeonato do Mundo de TT, antecessor do mundial de Superbikes, traziam a Vila Real a fina flor do motociclismo disputado em circuitos de estrada.

Será mais um passo para preservar a memória dos tempos áureos deste Circuito e, quem sabe, criar mais um motivo de interesse para que anualmente os adeptos das motos voltem a deslocarem-se em massa a Vila Real.”

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.