CNR – Rali de Castelo Branco – Vieira deu muita luta mas Fontes levou a melhor

O 2º dia de prova do rali de Castelo Branco começava com José Pedro Fontes na liderança, seguido por Carlos Vieira e João Barros. Era neste trio que as atenções se centravam pois daqui sairia o vencedor da prova, uma vez que a restante concorrência já se encontravam distante.

A PEC4, primeira do dia, mostrou um Carlos Vieira cheio de vontade, vencendo a especial e aproximando-se do líder Fontes. Barros não tinha o mesmo andamento mas mantinha-se ainda por perto e não poderia ser ignorado ainda nas contas pela vitória. Miguel Barbosa mantinha a toada de ontem e era novamente 4º e Elias Barros fechava o top5.

No Grupo N Ricardo Teodósio e Carlos Martins davam espectáculo, com Teodósio a manter-se na frente. Nas duas rodas motrizes Gil Antunes era o mais rápido mas a liderança ficava ainda para Pedro Antunes.

Vieira voltou a ser o mais rápido na PEC5 e assumiu a liderança do rali, ultrapassando na tabela Fontes, enquanto Barros parecia não ter andamento para os dois homens da frente. No Grupo N, Teodósio ia alargando aos poucos a vantagem para Martins

A liderança voltou a trocar de mãos na PEC6, com Fontes a responder a Vieira e a assumir a primeira posição novamente numa luta a dois pois Barros ia perdendo cada vez mais tempo. Teodósio estava imparável e conseguia uma vantagem de 25 segundos  para Carlos Martins e nas 2 rodas motrizes Pedro Antunes estava forte e mantinha se na frente de Paulo Neto que agora era pressionado por Miguel Carvalho.

A PEC7 correu de feição da Fontes que voltou a ganhar uma especial, estando a pouco menos de 3 segundos de Vieira que não desarmava. Barros era 3º e Barbosa era o senhor regularidade com o 4º posto. Elias Barros tinha entretanto desaparecido da tabela de tempos na PEC5. Teodósio mantinha-se no top5 e podia gerir a vantagem sobre Martins. Nas duas rodas motrizes mantinha-se tudo igual.

Na penúltima especial do dia Vieira voltou à carga e venceu, diminuindo a desvantagem para Fontes, que era agora de apenas 1 segundo. Estava tudo guardado para o grande final. Barros estava já a 21 segundos dos líderes e podia estar descansado pois o lugar no pódio estava garantido e em 4º… Miguel Barbosa claro está. Teodósio tinha a vitória do grupo N no bolso e nas duas rodas motrizes Pedro Antunes aguentava as investidas de Neto e Carvalho que davam tudo para chegar à vitória.

Na PEC9, “a negra”, José Pedro Fonte impôs a sua lei e venceu o troço, com Vieira a ficar a 1.6 do campeão nacional. Na geral isso traduzia-se numa vitória de Fontes com 2.6 seg. de vantagem sobre Vieira e e 33 segundo sobre João Barros que completou o pódio da prova. Uma excelente prestação destes pilotos, especialmente de Fontes e Vieira que mantiveram acesa a luta até aos últimos metros.

Ricardo Teodósio fez o 4º melhor tempo no troço e encerrou assim a prova com chave de ouro, vencendo o Grupo N, acabando em 5º na geral, atrás de Miguel Barbosa que manteve o 4º lugar até ao final, numa prova muito regular de um piloto que ainda procura adaptar-se a este tipo de piso.

Nas duas rodas motrizes nacionais, foi Paulo Antunes o grande vencedor, tendo aguentado até ao final a pressão de Paulo Neto e Gil Freitas, que conseguiu recuperar tempo e assim subir ao pódio, numa excelente luta que animou este rali.

No Challenge DS3R1 Diogo Soares manteve a liderança conquistada ontem e venceu a prova com distinção,  ficando à frente de Miguel J.Barbosa e Ricardo Sousa.

Mais um excelente rali com óptimas  prestações e incerteza até ao final. Fontes voltou a ser o vencedor mas Vieira esteve muito bem. A próxima prova será no cenário paradisíaco dos Açores a 30 e 31 deste mês.

 

foto: autosport.pt
Fontes: cnr.cronobandeira.com, autosport.pt

 

Fábio Mendes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.