Após um GP da Argentina onde uma vez mais Jorge Lorenzo foi um piloto azarado( caiu logo nas primeiras curvas), o espanhol encontra-se motivado para a terceira ronda do mundial.
O novo recruta da Ducati acredita que a sua moto se vai enquadrar bem no circuito de Austin, que acolhe o GP das Américas e este início complicado de temporada irá passar com um bom resultado.” Finalmente chegamos a Austin, estou ansioso por chegar aqui desde que caí em Termas de Río Hondo. Não quero pensar mais sobre o que aconteceu…e embora os resultados nos tenham fugido até agora, acho que estamos no caminho certo para melhorar. Infelizmente por uma razão ou por outra ainda não o conseguimos demonstrar o nosso valor.”
“Austin é um óptimo circuito, em que nunca ganhei, mas a Ducati tem sido sempre competitiva aqui e esteve no pódio nos últimos três anos. É uma boa pista para continuar a desenvolver a moto e a adapta-la o meu estilo de pilotagem. Na equipa todos estamos optimistas, estamos a trabalhar bem em conjunto e tenho a certeza que este momento difícil irá terminar em breve”.
Veremos como correm as coisas para o piloto espanhol, e se o azar que o tem acompanhado até ao momento o larga, porque o MotoGP precisa de um Jorge Lorenzo ao mais alto nível para apimentar ainda mais este mundial de 2017.
Ricardo Fontelas