Estrada – Menos equipamento, mais diversão

Quando temos um carro potente e rápido, e lhe tiramos algum peso devido à perda de equipamentos, ele fica ainda mais rápido e mais divertido de conduzir. E descobriu-se que há uma enorme procura nesse tipo de automóveis. A Porsche descobriu um nicho de mercado muito rentável para vender mais automóveis, alguns bem mais caros que as suas versões full extras.

Depois no enorme sucesso do Cayman GT4, mais recentemente  foi lançado o “puro” 911 R, que agora vale muito mais usado do que quando era novo, pois a sua produção limitada já acabou. Por isso a marca alemã vai lançar agora o Porsche 911 T, uma versão leve e mais focada nas emoções ao volante, baseado no 911 Carrera.

A nível de motor, este 911 T vem equipado com o mesmo motor 3.0L Turbo com 370 cv de potência do Carrera mas aqui vem de série com uma caixa manual de 7 velocidades com as relações mais curtas que o normal. A super caixa PDK foi relegada para a lista de opcionais.

Este novo 911 T perdeu um total de 20 kg baixando assim a relação peso-potência para os 3,85kg/cv. Para a redução destes quilogramas, a Porsche retirou os lugares traseiros, os vidros laterais e traseiro são feitos de um material mais fino, os manípulos das portas passam a ser tiras de pele, foi reduzido também o material isolante e todo o sistema de infoentretenimento desapareceu, mas se o cliente quiser a Porsche repõe este material todo, sem custos adicionais.

E para tornar este modelo ainda mais apetecível e único, a Porsche oferece de série neste novo modelo o sistema PASM (suspensão que baixa a altura ao solo em 20 mm), o Sport Chrono Package com menos peso e uma alavanca da caixa mais pequena, um diferencial autoblocante, uns retrovisores e spoiler em cinzento, umas jantes de 20 polegadas, a saída de escape em preto e o volante GT sem botões. Em opção surge apenas a caixa automática PDK e as bacquets desportivas.

Com isto tudo este novo Porsche 911 T alcança uma velocidade máxima de 293 km/h e faz a aceleração dos 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos. Para quem tiver disponível 135.961€ na sua conta bancária, pode dirigir-se a um stand da Porsche e encomendar já este Carrera especial que começará a ser entregue no próximo ano .

Mas calma, não precisam de ir a correr, porque este modelo com ares de purista e concentrado nas emoções ao volante, ao contrário do 911 R, não será uma edição limitada, por isso chega para todos meus senhores …

 

Fonte: Razão Automóvel / Porsche

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.