WTCC – Título pende para Björk

Thed Björk é o novo campeão do mundo de turismos FIA. O sueco não venceu nenhuma das duas corridas do Qatar, mas aproveitou o facto dos travões de Michelisz terem deixado mal o húngaro no Q2.

Enquanto, Björk foi 5º na corrida de abertura, Michelisz foi 9º e deixou a decisão do título para a corrida principal de Losail. Chilton foi o piloto que aproveitou e venceu a corrida, com Bennani e Gleason a fecharem os lugares do pódio. Os dois pilotos da Loeb Racing deram bastante luta um ao outro.

Na corrida principal, aquela que decidia o título, Guerrieri largou bem, assim como Huff que saltou logo para vice-liderança da corrida, deixando Catsburg e Björk nas posições 3 e 4. Catsburg deixou Björk passar nas primeiras voltas, enquanto Michelisz ia tentando subir posições.

Bennani deu um toque forte no Volvo da Muller e teve de desistir e com isso, perder a possibilidade de lutar pelo título dos independentes com Chilton. O britânico é o vencedor do troféu dos independentes, depois de bater os outros dois pilotos do Citröen C-Elysée. 

Michelisz chegou até à traseira de Muller, que ia fazendo tudo o que podia para “guardar as costas” a Björk. Mas Michelisz não conseguiu passar pelo experiente Muller e perdeu o campeonato. Björk na recta da meta deixou passar Catsburg já que o 4º lugar era suficiente para ser campeão.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.