Como já tínhamos falado aqui a Honda depois do lançamento do novo Civic Type-R, criou o desafio “Type-R Challenge 2018”, que consiste em quebrar o recorde para carros de tração dianteira em vários circuitos um pouco por toda a Europa.
Depois de bater o recorde em Nürburgring Nordschleife na Alemanha com um tempo de 7:43.8 min, seguiu-se o Circuito de Magny-Cours em França com o piloto Esteban Guerrieri ao volante, fazendo um tempo de 2:01.51 min. A seguir veio o Circuito de Spa-Francorchamps com o piloto Bertrand Baguette, fazendo um tempo de 2:53.72 min. No Circuito de Silverstone o piloto escolhido foi Matt Neal, que levou o Type-R a fazer uma volta em apenas 2:31.32 min.
Agora no “nosso” Circuito do Estoril, o piloto escolhido para quebrar mais um recorde foi claro está o Tiago Monteiro. O piloto português puxou e bem pelo o Civic Type-R e alcançou um tempo final de apenas 2:01.84 min. De referir que a anterior geração deste modelo japonês tinha feito um tempo de 2:04.08 min na última visita ao Estoril.
Para terminar este desafio que a marca japonesa se propôs a fazer, falta levar o Civic até ao Circuito de Hungaroring para Jenson Button tentar aí fulminar mais um recorde.