Estrada – Tiago Monteiro e o Honda Civic Type-R bateram o recorde de tempo no Circuito do Estoril

Como já tínhamos falado aqui a Honda depois do lançamento do novo Civic Type-R, criou o desafio “Type-R Challenge 2018”, que consiste em quebrar o recorde para carros de tração dianteira em vários circuitos um pouco por toda a Europa.

Depois de bater o recorde em Nürburgring Nordschleife na Alemanha com um tempo de 7:43.8 min, seguiu-se o Circuito de Magny-Cours em França com o piloto Esteban Guerrieri ao volante, fazendo um tempo de 2:01.51 min. A seguir veio o Circuito de Spa-Francorchamps com o piloto Bertrand Baguette, fazendo um tempo de 2:53.72 min. No Circuito de Silverstone o piloto escolhido foi Matt Neal, que levou o Type-R a fazer uma volta em apenas 2:31.32 min.

Agora no “nosso” Circuito do Estoril, o piloto escolhido para quebrar mais um recorde foi claro está o Tiago Monteiro. O piloto português puxou e bem pelo o Civic Type-R e alcançou um tempo final de apenas 2:01.84 min. De referir que a anterior geração deste modelo japonês tinha feito um tempo de 2:04.08 min na última visita ao Estoril.

Para terminar este desafio que a marca japonesa se propôs a fazer, falta levar o Civic até ao Circuito de Hungaroring para Jenson Button tentar aí fulminar mais um recorde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.