Manuel Gião: “não optámos pela melhor estratégia na qualificação”

foto: Seat Sport
foto: Seat Sport

O piloto Manuel Gião que compete na Seat Leon Eurocup, era um homem rendido às evidências… não foi uma bom dia. O problema para Gião foi a qualificação, onde “entrei com demasiado combustível e devia ter optado por menos e por menos voltas também. Acabei por estar demasiado tempo em pista e não consegui tirar partido dos pneus e dos travões numa altura em que o carro estava mais leve. Errámos e isso pagou-se caro na corrida”

Ao sair de 12º, o homem da Baporo sabia que não tinha tarefa fácil: “Pensei que poderia chegar aos pontos, mas nem isso. A pista é curta e pouco propicia a ultrapassagens. Isto significa que amanhã o problema vai ser o mesmo. Esta época não está a correr bem. As corridas vão acontecendo e não conseguimos aquilo que inicialmente previmos que era estar entre os cinco primeiros”

foto: Seat Sport
foto: Seat Sport

Lourenço Beirão da Veiga, afirma que “continua a faltar-nos uma pequena melhoria em qualificação, pois um décimo de segundo melhor teria-me dado um lugar no top oito e a pole para amanhã.”

Depois da primeira corrida, Lourenço Beirão parece mais optimista: “Na corrida desta tarde senti melhorias no nosso carro, o que mostra que evoluímos mas Red Bull Ring é uma pista que não oferece grandes pontos de ultrapassagem pelo que não consegui ir mais além, de qualquer forma o ritmo mostra que estamos no caminho certo. Amanhã vou procurar arrancar melhor e ir para a luta dos pontos, julgo que é um objectivo possível tendo em conta o andamento da corrida de hoje”

Amanhã realiza-se a segunda corrida da ronda austríaca que acompanharemos, com grande evidência para os dois pilotos nacionais.

Ricardo Veiga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.