
O piloto Manuel Gião que compete na Seat Leon Eurocup, era um homem rendido às evidências… não foi uma bom dia. O problema para Gião foi a qualificação, onde “entrei com demasiado combustível e devia ter optado por menos e por menos voltas também. Acabei por estar demasiado tempo em pista e não consegui tirar partido dos pneus e dos travões numa altura em que o carro estava mais leve. Errámos e isso pagou-se caro na corrida”
Ao sair de 12º, o homem da Baporo sabia que não tinha tarefa fácil: “Pensei que poderia chegar aos pontos, mas nem isso. A pista é curta e pouco propicia a ultrapassagens. Isto significa que amanhã o problema vai ser o mesmo. Esta época não está a correr bem. As corridas vão acontecendo e não conseguimos aquilo que inicialmente previmos que era estar entre os cinco primeiros”

Lourenço Beirão da Veiga, afirma que “continua a faltar-nos uma pequena melhoria em qualificação, pois um décimo de segundo melhor teria-me dado um lugar no top oito e a pole para amanhã.”
Depois da primeira corrida, Lourenço Beirão parece mais optimista: “Na corrida desta tarde senti melhorias no nosso carro, o que mostra que evoluímos mas Red Bull Ring é uma pista que não oferece grandes pontos de ultrapassagem pelo que não consegui ir mais além, de qualquer forma o ritmo mostra que estamos no caminho certo. Amanhã vou procurar arrancar melhor e ir para a luta dos pontos, julgo que é um objectivo possível tendo em conta o andamento da corrida de hoje”
Amanhã realiza-se a segunda corrida da ronda austríaca que acompanharemos, com grande evidência para os dois pilotos nacionais.
Ricardo Veiga