Depois de 24h de intensa competição, as 24h de Daytona chegaram ao fim, com a vitória a sorrir ao carro #2 Honda HPD Ligier JS P2. A 2h do final Derani passou #10 Corvette DP e manteve-se na liderança até ao final. A fechar o pódio ficou o #90 Corvette DP. O nosso carro preferido, o #5 de Barbosa e Albuquerque teve problemas no eixo traseiro quando liderava a corrida e perdeu com isso 5 voltas acabando em 4º lugar.
Nos GTLM os Corvette C7.R estiveram em grande e conseguiram uma dobradinha numa luta final de cortar a respiração entre os dois “Vettes” acabando o # 4 de Antonio Garcia com uma excelente ultrapassagem ao #3 de Bamber.
Nos GTD, com um final muito renhido, o #44 de Rast perdeu a liderança da corrida a 10 min do fim mas o Huracan #28 que liderava a 5 minutos do final resolveu pregar uma partida amarga e permitiu que o Audi R8 em modo “extra poupança”voltasse ao 1º lugar e vencesse a sua categoria e o #98 do nosso Pedro Lamy acabou em 4º, em mais uma excelente prestação do português.
Nos PC foi o #85 Oreca FLM09 que venceu a categoria.
Classificação provisória:
Destaques:
Vitória da Honda nas 24h de Daytona que assim se junta a Mazda, Nissan, Toyota e Lexus;
A excelente prestação de Albuquerque que mesmo sendo a sua estreia no Corvette DP fez a volta mais rápida do carro #5, tal como Lamy que foi o mais rápido do #98;
O Corvette C7.R mostrou grande forma e que estará este ano em posição para desafiar a concorrência;
Os Porsches 911 continuam muito fortes, mas terão muito trabalho nesta época de Endurance pois a concorrência está forte;
Boas estreias dos Ferrari 488 e dos M6 GTLM a contrastar com uma pálida exibição dos Ford GT Ecoboost.
Fábio Mendes