Que azar! Brendon Hartley na tentativa de ultrapassar Porsche 911 RSR # conduzido por Michael Wainright, perdeu o controlo da traseira do carro, possivelmente por ter passado por cima do corrector em demasia, e bateu contra o GTE-Am, atirando os dois carros para fora de pista e de prova.
Foi um acidente perigoso, mas ambos os pilotos estão bem e sairam dos carros pelos seus próprios meios. O pior foi tirar o Porsche da liderança da corrida, quando a equipa alemã estava a controlar a prova.
Na mesma altura, o Audi #8 ficou parado no meio da pista, numa zona que não afectava os restantes concorrentes, e numa altura em que as bandeiras amarelas eram mostradas por todo o circuito. Um membro da equipa técnica foi ter com Lucas di Grassi ao carro, mas não deu para continuar.
Neste momento a prova é liderada pelo Porsche #2 (que foi às boxes mudar a frente do nariz), seguido do Audi #7 e do Toyota #5. Nos LMP2, o Oreca #26 da G-Drive está em primeiro, seguido do Gibson #42 da Strakka e do Ligier #42 da RGR de Filipe Albuquerque.
Nos GTE-Pro, o Ferrari #71 lidera, com o Aston #95 em 2º e o Ford GT #66 em 3º. Nos Am, quem lidera é o Porsche da Abu Dhabi Proton Racing #88, seguido do Ferrari de Rui Águas e do Porsche 911 da KCMG #78.
Pedro Mendes
O mecânico da Audi deve de ter ido ao carro 8 para descarregar a parte híbrida… Não é permitido que os mecânicos “arranjem” o carro sem ser nas boxes, se for possível fazer algo para o carro chegar as boxes tem que ser o piloto a fazer.
GostarGostar
Obrigado AZA. Como sempre comentários pertinentes que nos ajudam a entender a situação. Bem haja!
GostarGostar