WEC – 6h do México: Albuquerque vence na “casa” da RGR

Filipe Albuquerque saiu vencedor das 6h do México, numa corrida complicada para a tripulação do Ligier #43 da RGR, que saiu da pole position mas perdeu a posição no inicio da corrida devido a um toque de outro concorrente.

Os 3 pilotos tiveram de fazer uma corrida de trás para a frente, mas também tiveram a sua pontinha de sorte durante a prova. Quando seguiam em 3º, o #36 da Signatech Alpine foi penalizado com um drive through por ter excedido os limites da pista, colocando Albuquerque, que era já o piloto aos volantes do Ligier, na 2º posição. O português conseguiu colocar o Oreca da G-Drive conduzido por René Rast sob pressão, no entanto uma falha no travão da roda dianteira da frente do Oreca fez com Rast tivesse de parar nas boxes para uma troca dos discos dos travões e assim, Albuquerque assumiu a liderança nos LMP2.

A diferença para o Alpine A460 da Signatech que seguia em 2º, não era muita, mas mesmo assim Albuquerque conseguiu manter a posição quando os dois carros pararam pela penúltima vez.

A cerca de 15 minutos do fim da prova, recomeçou a chover em muitas zonas da pista, numa altura que apenas André Lotterer no Audi #7 tinha calçado os pneus intermédios. Com o Alpine a cortar a vantagem em cada uma das voltas e com o piso escorregadio, o português foi frio e garantiu a vitória na casa da sua equipa, no México. Uma excelente corrida de todos os pilotos da RGR que mereceram a vitória, especialmente o seu dono, Ricardo Gonzalez que trabalhou bastante para que as 6h do México fossem possíveis.

 

//platform.twitter.com/widgets.js

Pedro Mendes

 

2 pensamentos sobre “WEC – 6h do México: Albuquerque vence na “casa” da RGR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.