WTCC – Corrida do Japão: Corrida de Abertura

1,2,3… Diga Honda outra vez!

 

Foi uma corrida calma para os homens da frente e principalmente para o detentor da pole para a corrida de abertura, Micheliz.

Micheliz agarrou a liderança na primeira curva enquanto Bjork aguentava o 3º lugar à frente de Monteiro que teve um excelente arranque. Os Citroen lutavam com Chilton pela melhor posição e Girolami, com um mau arranque, caiu vários lugares.

Bjork atacou com tudo Huff desde a primeira volta, beneficiando do lastro 0 em comparação com os outros carros que carregavam mais peso. Catsburg mantinha-se no top5 aguentando a a pressão de Muller, mas esse ataque era sol de pouca dura.

Valente desistiu logo no início da corrida devido a um toque violento de Demoustier que devido a isso foi castigado com um Drive Through. Lopez ficou farto de ver Muller a não conseguir passar Catsburg e tratou de passar o colega de equipa de forma convicta e algo agressiva.

No final da volta 7 Monteiro fez a ultrapassagem da corrida, conseguindo subir para o 3º lugar para gáudio da equipa e dos fãs nas bancadas. Bjork tornava-se assim a rolha do conjunto atrás de si, com Catsburg a perder o lugar para Lopez e Muller que ficaram logo atrás do sueco, que teve de se defender como pôde, sem sucesso.

Os Citroen subiram o ritmo e tentaram chegar ao pódio e ainda assustaram Monteiro que teve de pedir que Huff aumentasse o ritmo para não cair nas garras dos franceses mas já não foram a tempo de evitar um pódio 100% Honda. Micheliz foi rei e senhor sem nunca ter a sua posição em perigo. Um inicio excelente para os homens da casa e a primeira vitória para Norbi em 2016.

Destaques para Norbi pela vitória e pela forma autoritária como liderou, Monteiro por ter sido o melhor da corrida com uma excelente recuperação e a melhor ultrapassagem da corrida. Girolami não conseguiu traduzir na corrida o excelente andamento nos treinos e Bjork mais uma vez teve o pódio ao alcance mas desta vez não conseguiu segurar o lugar.

Classificação final:

Sem Título

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.