MotoGP – Antevisão do GP do Qatar

foto: facebook.com/marcmarquez1993

O momento que todos ansiamos está a chegar. O momento para que todos os pilotos e equipas trabalham tanto, está por horas e nós fazemos a antevisão do que poderemos assistir desde o Qatar, do circuito de Losail, da primeira ronda do Mundial de Motociclismo.

Marcadas para a tarde de Domingo, as corridas serão com certeza muito interessantes, particularmente no Moto3 e MotoGP, tal como no ano passado. No Moto3 estaremos bastante focados na prestação do jovem luso, Miguel Oliveira com a sua nova montada, a KTM. Em entrevista ao site motogp.com, o português adiantou que “Losail é um circuito onde nada se destaca muito, porque não tem grandes inclinações nem uma recta longa, onde a aspiração faz sempre a diferença. (…) As corridas são normalmente em grupos e por vezes um pouco caóticas, pelo que não vale a pena ficar muito nervoso porque é apenas a primeira corrida.” Em termos de classificação final na primeira corrida, Oliveira apontou para os 5 primeiros, “o objectivo é dar o meu melhor. Terminar nos cinco primeiros seria um bom início de época, mas se na fase final da corrida estiver no grupo da frente vou dar tudo para terminar na melhor posição possível.” 

foto:facebook.com/migueloliveira44

No MotoGP, todos as atenções estão dirigidas à Honda e a Marc Márquez, para se saber se estão assim tão bem preparados quanto o que parecem; também à Yamaha, como é óbvio, que trabalho bastante no Inverno para conseguir chegar-se um mais à rival Honda e estaremos atentos também à “estreante” Suzuki, que com tem nas suas fileiras dois bons pilotos, que tiveram bons apontamentos, principalmente Aleix Espargaró, nas Open. Para além da Suzuki, temos de ter em conta a Ducati, que nos testes da semana passada, já em Losail, se mostraram em bom plano. Atenção com Dovizioso!

Circuito Internacional de Losail

imagem: motogp.com

Informação do circuito:

5.4 km de comprimento;

12m de largura;

6 curvas à esquerda e 10 à direita;

maior recta tem 1068m de comprimento.

Informação da corrida:
22 voltas, com uma distância total de 118.4 Km.

Resultados de 2014:

MotoGP: 

1º Marc Márquez – 2º Valentino Rossi – 3º Dani Pedrosa

Moto2:

1º Esteve Rabat – 2º Mika Kallio – 3º Thomas Luthi

Moto3:

1º Jack Miller – 2º Alex Márquez – 3º Efren Vasquez

Onboard da pista:

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.