MotoGP – Antevisão do GP de França

A grande novidade no G.P. de França é o regresso de Dani Pedrosa aos comandos da Honda, podendo juntar fileiras com Marc Márquez e garantirem pontos preciosos para a sua equipa. Se Pedrosa está em condições de garantir os tais pontos para a equipa, isso já é outra questão.

MotoGP

foto: facebook.com/Jorge.Lorenzo.Official
foto: facebook.com/Jorge.Lorenzo.Official

A Ducati já deu nas vistas na FP1, com Andrea Dovizioso a rodar mais rápido que a concorrência. Márquez foi segundo, mas as moto Honda conseguiram bons resultados nessa sessão, com Cal Crutchlow e Scott Redding à frente de Valentino Rossi, que marcou o 7º. A marca campeão do Mundo está forte, mas a Yamaha e Ducati não irão deixar Márquez fazer a sua corrida. Os tempos da FP1 não significam muito, já que a diferença até ao 11º era de menos de um segundo, quer isto dizer que quase qualquer um poderia ter marcado o melhor tempo.

Já os tempos somados das sessões até agora realizados, FP1 e FP2, mostram que a Yamaha vai ter uma palavra a dizer e não seria muito arriscado dizer que, Bradley Smith tem uma oportunidade muito boa de terminar a prova em Le Mans acima do 6º posto, o seu melhor até agora. Jorge Lorenzo mostrou-se pela primeira vez esta temporada em Espanha e em França, pode repetir o primeiro lugar. Não se esqueçam de Rossi e Márquez, os candidatos a qualquer vitória em qualquer pista.

Moto3

foto: facebook.com/migueloliveira44
foto: facebook.com/migueloliveira44

Miguel Oliveira tem sido o melhor piloto da KTM, mas em Espanha Brad Binder também esteve muito bem e parece querer fazer companhia ao português. Oliveira é mais piloto e arrisca mais, na nossa opinião nada factual.

Quem não espera por mais ninguém é Danny Kent, que tem dominado o campeonato até agora e que em Le Mans quer mais uma vitória. Fabio Quartararo é jovem e tem ainda de se refrear, depois da hipótese perdida do pódio na última corrida. Livio Loi será o piloto a ter em vista durante a corrida do Moto3 em França… desconfiamos que não termine depois do top 10, como tem sido seu hábito.

Circuito de Le Mans

le_mansInformação do Circuito:

4.2 km de comprimento;

13 m de largura;

5 curvas à esquerda e 9 curvas à direita.

Informação da corrida:

28 voltas, com uma distância total de 117.2 Km.

Resultados de 2014:

MotoGP: 

1º Marc Márquez – 2º Valentino Rossi  – 3º Alvaro Bautista

Moto2:

1º Mika Kallio – 2º Simone Corsi – 3º Esteve Rabat

Moto3:

1º Jack Miller – 2º Alex Rins– 3º Isaac Viñales

 Rewind do GP de França 2014:

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.