Balanço Misto no Troféu Abarth Selénia para Manuel Pedro Fernandes

A segunda ronda do Troféu Abarth Selénia 2016 decorreu este fim de semana e teve lugar em Ímola. Manuel Pedro Fernandes, foi mais uma vez um dos concorrentes em prova, sendo que na primeira ronda tinha vencido as duas provas, em Monza.

Começou bem o fim de semana e na Sexta Feira, ainda com o cansaço acumulado da viagem, fez o melhor tempo da sua categoria nos treinos livres, conseguindo inclusive ficar à frente de alguns Abarth 695, que como se sabe são carros melhores e com mais 30cv.

 

Já no Sábado, com um dia radiante em Ímola, disputaram-se os treinos cronometrados e a primeira corrida. Em ambas o piloto vilarealense foi feliz fazendo o melhor tempo nos treinos, assegurando a pole na sua categoria, e primeiro lugar na corrida, que aconteceu bem ao final da tarde, já quase com o sol a pôr-se. O carro, contrariamente ao que tinha acontecido em Adria (na primeira prova do Campeonato Italiano de Velocidade), respondeu bem e pareceu estar no seu melhor, o que ajudou aos resultados.

13307403_1032684740133025_618062412466733631_n

No Domingo, bem antes da segunda corrida, choveu em Ímola, tendo a meteorologia melhorado para a prova . No entanto, apesar da pista estar seca, algumas das escapatórias ainda se encontravam escorregadias, o que acabou por prejudicar o piloto. Manuel Pedro Fernandes teve uma saída de pista numa zona onde normalmente se passa na escapatória sem qualquer dificuldade, mas devido as condições da pista, o seu carro perdeu toda a aderência e foi embater com alguma violência no muro delimitador do circuito. O piloto não sofreu qualquer mazela, mas perdeu fulgor e o carro já não esteve a 100%. Um golpe duro que o piloto promete rectificar já daqui a 15 dias, na terceira ronda que se disputará no Circuito de Misano.

 

Comunicado de Imprensa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.