ELMS – Filipe Albuquerque com bom teste em Monza

Os testes oficiais do European Le Mans Series decorreram nos últimos dois dias no circuito italiano de Monza. Filipe Albuquerque esteve ao volante do Ligier JS P217 da United Autosports e conseguiu efectuar o trabalho proposto pela equipa ao mesmo tempo que se colocou em termos de tempos nos lugares da frente. Os seus companheiros de equipa, Will Owen e Hugo de Sadeleer tiveram uma boa adaptação pelo que se espera que a primeira corrida em Silverstone a 14 e 15 de Abril corra da melhor forma possível.

Filipe estava satisfeito por ter tido a oportunidade de testar o Ligier nas diversas condições em que a pista se apresentou: “Foi importante voltar ao volante do carro que nos vai acompanhar ao longo da temporada no ELMS. Fizemos um bom trabalho. Sabemos o que correu bem e podemos melhorar assim como o que correu mal e que nem devemos considerar. Percebemos qual a afinação que resulta melhor nesta pista e aquela que podemos considerar como base para os outros circuitos. Senti-me confortável em pista e penso que temos carro para andar na frente. Quanto ao desempenho do Will e do Hugo, o primeiro teve em fase de adaptação ao circuito, uma vez que não conhecia a pista e o segundo a melhorar a sua adaptação ao carro. Ontem à tarde não rodámos praticamente devido a um pequeno problema mas o trabalho feito até aí foi bastante produtivo e estamos satisfeitos”, explicou o piloto português.

Antes da corrida em Silverstone a 14 e 15 de Abril a equipa ainda vai ter oportunidade de testar naquele traçado inglês e preparar da melhor forma possível ao assalto ao título no ELMS.

Press Info

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.