24h Daytona – Acompanhamento da prova

-Boa largada para Van der Zande, não tão boa para Albuquerque. O português perdeu uma posição. Nos GTD, Daniel Serra, colega de equipa de Lamy, perdeu a liderança para Miguel Molina.

-Nos GTLM, neste inicio de prova, quem manda são os Ford GT nas duas primeiras posições. Seguem-se os Chevrolet Corvette a mais de 8s dos Ford. Passaram-se 17 minutos de corrida.

-Filipe Albuquerque já é 3º. As três primeiras posições dos protótipos são ocupados pelos Cadillac.

-27 minutos de corrida e Albuquerque chega à 2º posição, com uma ultrapassagem à entrada do infield da pista. O Oreca #78 de Félix da Costa, conduzido por Alex Brundle, já parou pela primeira vez.

-Reger Van der Zande parou e Albuquerque herdou a liderança. Joey Hand lidera nos GTLM e Molina nos GTD. Começam as danças das paragens!

-Richard Wstbrook foi o primeiro piloto da Ford a parar nos GTLM e perdeu algum tempo no pit stop. É último na classe.

-A cerca de 50 minutos de corrida, problemas para o Riley #20 de Brendan Gaughan. Quase no final da primeira hora de corrida, grande luta para o 2º lugar, com Van der Zande a perder o terceiro posto para Nasr e baixou para 4º, com Castroneves pronto para passar o holandês. Tristan Vautier passou incólume pela luta e ficou com o 2º lugar, quase 4.5s atrás de Albuquerque.

-Uma hora e cinco minutos passadas da corrida e Renger Van der Zande começou a perder muitas posições e é actualmente 16º.

-Azar para o Mazda #55 de Bomarito, que ao sair das boxes teve um problema com o carro e teve de dar a volta toda ao circuito em marcha lenta e com isso, muitas posições.

 

-Volta mais rápida na corrida a 1h30m de prova: FILIPE ALBUQUERQUE!! 1:37.618s
Nos GTD, Dalla Lana é quem conduz o carro de Lamy e perdeu a 6ª posição para Álvaro Parente que ainda está ao volante.

-O Ferrari 488 GT3 de Santiago Creel parou na box com um fogo no carro. Os fluídos do combustível incendiaram-se e os mecânicos tiveram que tentar apagar o fogo, mas o fumo era muito.

-Fernando Alonso lidera as 24h de Daytona, numa altura que João Barbosa substitui Albuquerque. Alonso entra no pit lane e quem lidera é novamente um português. Alonso andou mais tempo na frente da corrida hoje que toda a época de 2017 na F1…

 

-Pouco menos de 20h para final da prova. O #5 lidera com Fittipaldi ao volante, seguido de Dalziel (#2 Nissan) e de Jordan Taylor (#10 Cadillac). O #78 de Félix da Costa segue em 11º. Em GTLM o Ford #66 (Muller segue) na frente e em GTD é o Mercedes #33 que lidera. O #86 de Parente é 6º e o #51 de Lamy é 9º.

 

– Furo para o #10 quando era segundo classificado. Taylor desce para 8º. O furo no entanto ocorreu perto do fim do stint e não há de ter uma influência desmesurada.

 

 

-Problemas eléctricos para o #63

-Tudo em aberto até agora. 7 carros na volta do líder o que mostra a competitividade de todos os carros. O #5 está com um andamento muito bom.

 

 

-A chuva começa a aparecer, com algumas pingas de água a aparecerem nos pára-brisas dos carros. Faltam 19 para o fim da corrida.

 

 

 

-Castroneves, Conway e Norris a darem nas vistas com pista molhada. Bourdais está também a andar muito bem.

 

– Falha do pneu dianteiro direito do BMW #25 e é obrigado a entrar na garagem para reparações. Entretanto o #5 perdeu a liderança e entrou nas boxes para troca de pneus mas ganhou a posição a Castroneves que líderava. Neste momento Norris no #23 lidera e tem dado que falar. Excelente prestação do jovem britânico.

 

 

-8h passaram desde o início da corrida. Eis os líderes.

 

 

-Albuquerque entra no carro e começa o 2º stint. Félix da Costa esta no #78 e Lamy no #51.

 

-8 horas para o final da corrida com a luz do dia a começar a aparecer. Os Acura ainda lideraram durante algum tempo mas ambas as máquinas da Penske foram obrigadas a entrar nas Boxes perdendo muito tempo. Os Nissan #2 e #22 já desisitiram, o #23 de Norris (que fez um trabalho fenomenal) e Alonso, teve problemas nos travões e perdeu muito tempo. O #78 de Féliz da Costa segue em 6º (a 8 voltas do líder).

Em GTLM está tudo bem encaminhado para a Ford, que tem uma volta de vantagem para os dois Corvette. O #911 teve uma saída de pista que custou uma ida às boxes para reparações, o #25 BMW teve problemas com um rebentamento de um pneu e perdeu muito tempo em reparações.

Em GTD tudo muito equilibrado com os 6 primeiros na mesma volta.

 

 

Mais um furo para o #10 que foi acordar os fãs, no seu caminho para as boxes.

 

-#10 e #55 fora de prova. O Cadillac #10 foi obrigado a desistir e o Mazda #55 acabou em chamas

 

-Susto para a colega de equipa de Parente, depois de um toque com um protótipo

 

Resumo da classificação atual:

 

 

-Dalla Lana teve uma saída de pista e danificou muito o Ferrari. O #31 teve de entrar nas Boxes para colocar agua (problemas de sobreaquecimento) o que deixa o #5 à vontade com 3 voltas de vantagem

 

 

Problemas de embraiagem para o  #32 que era 3º. Caiu para 5º

 

#5 continua na frente e com bom ritmo. O susto do sobreaquecimento que afetou mais o #31 não passou disso e por enquanto tudo corre sobre rodas (óbivamente) para a equipa. Félix da Costa está em 4º da geral. Em GTLM  os Ford não dão hipótese e em GTD tudo muito animado, com Parente na luta pela vitória (3º). O erro de Dalla Lana arruinou a corrida para o #51.

 

 

Pouco mais de duas horas para o final e os Cadillac lideres estão com um andamento muito abaixo do expectável, provavelmente originado pelos problemas de sobreaquecimento dos motores. Motivos para preocupação? Em GTLM a Ford domina sem problema. Em GTD a luta está ao rubro.

 

Falta menos de uma hora. Albuquerque lidera com duas voltas de vantagem e está em modo gestão, Félix da Costa atacava o 4º lugar mas um Drive Through terá complicado a vida ao português e Parente ataca o #11 na luta pela vitória em GTD. Albuquerque acabou de bater o recorde de distância percorrida em Daytona. A chuva começa a ameaçar.

 

É nossa! Vitória do #5 nas 24h do Daytona. Félix da Costa foi 5º e Parente 2º na sua classe.

Um pensamento sobre “24h Daytona – Acompanhamento da prova

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.