Com o aproximar do início da temporada do Pirelli World Challenge, a campanha de Álvaro Parente vai se definindo e nas provas da vertente SprintX – em que cada carro será dividido por dois pilotos – terá como colega de equipa Andy Soucek no Bentley Continental GT3.
O português disputará este ano a competição conhecida como o Campeonato da América de GT com um carro da prestigiante marca britânica inscrito pela K-PAX Racing, equipa com a qual conquistou o ceptro de 2016, e com a prova de abertura da temporada marcada para os dias 9 a 11 de Março, todos os pormenores estão a ser ultimados cuidadosamente.
Uma das vertentes do certame passa por provas em que os carros terão dois pilotos, havendo troca a meio da corrida, e para esse efeito a formação norte-americana assegurou o concurso Andy Soucek, piloto oficial da Bentley, o que deixa Álvaro Parente bastante satisfeito. “Fiquei entusiasmado quando soube que seria o Andy o meu colega de equipa. Já o conheço há muitos anos e já competimos em diversas categorias, desde a GP2 Series até a inúmeras competições de GT’s. Conheço-o bem e somos amigos há muito tempo. Creio que formamos uma dupla muito competitiva”, sublinhou o piloto do Porto.
Se no campo humano Álvaro Parente vê a chegada de Andy Soucek com agrado, no campo competitivo o espanhol é também uma mais-valia, uma vez que, como piloto oficial da Bentley, conhece profundamente o Continental GT3. “O Andy é rápido e está bastante habituado ao carro que usaremos este ano, o que será muito importante para uma campanha que se adivinha difícil, dado o crescente nível de pilotos que se tem vindo a verificar no Pirelli World Challenge. Acredito que temos todos os ingredientes para sermos fortes contendores em todas as situações”, concluiu o português.
A vertente SprintX do Pirelli World Challenge tem cinco etapas, sendo a primeira a do Circuit of the Americas, que se realiza entre os dias 23 e 25 de Março.
Press Info