MotoGP – Dani Pedrosa não corre em Austin e na Argentina

foto: facebook.com/DaniPedrosaOfficial

Pouco horas depois do fim do primeiro GP da época, no Qatar, Dani Pedrosa anunciou que sofreu durante a corrida de dores no antebraço, devido a novo problema de síndrome compartimental. O síndrome compartimental é uma lesão considerada normal nos motociclistas e é um aumento de pressão do músculo no antebraço devido à  sua expansão.

O problema de Pedrosa vem já desde o final da época anterior e foi aconselhado por mais do que um especialista, para não se submeter a nova cirurgia, já que o espanhol já foi operado duas vezes pelo mesmo problema. Nas férias de Inverno o problema parecia ter desaparecido, tendo o piloto feito tratamento a essa questão física. Durante a corrida de Domingo, Pedrosa sentiu novamente dores intensas.

Depois das queixas, o piloto reuniu-se com os médicos e resolveram-se por uma nova intervenção cirúrgica que ocorrerá amanhã. Após a operação, Pedrosa vai estar em recuperação durante, pelo menos, quatro semanas, que o deixará de fora das próximas corridas, em Austin e na Argentina.

Quem substituirá o espanhol é o japonês Hiroshi Aoyama, piloto de testes da HRC. A época, para não falar da continuação da carreira como piloto, de Dani Pedrosa pode estar em risco.

Pedro Mendes

Um pensamento sobre “MotoGP – Dani Pedrosa não corre em Austin e na Argentina

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.