WRC – Fim da polémica “limpeza de estradas”!

FIA altera ordem de partida em 2017

Depois de tanta polémica ao longo desta temporada, a ordem de partida que punia o líder do campeonato, sendo obrigado  a “abrir a estrada” nos dois primeiros dias de competição, vai finalmente ser alterada em 2017.

Segundo o que sabe, depois de uma reunião esta semana entre a Comissão do WRC e a FIA, a medida entra em vigor já na próxima temporada, sendo que o líder do campeonato apenas abrirá o troço no primeiro dia de competição, sendo nos seguintes dias alinhado pela ordem inversa à classificação geral do rally dos pilotos prioritários (RC1).

Depois das fortes criticas de Ogier e o seu copiloto Julien Ingrassia ao longo de toda a temporada de 2016, a alteração vai mesmo avançar, bem como outras que ficaram também acordadas na mesma reunião.

Na Power Satge, deixam de pontuar apenas os três mais rápidos, passando a marcar pontos os cinco melhores, somando assim de 5 até 1 ponto, por ordem descendente.

Chega ao fim assim um dos temas mais quentes da temporada de 2016 no WRC, numa fase em que ainda não se sabe bem o que vai acontecer em 2017 quanto à dança das cadeiras, depois do anuncio da retirada da Volkswagen já na próxima temporada. Esta alteração pode parecer despropositada, logo uma semana depois do choque que foi para o Mundial de Ralis a notícia do afastamento da tetra-campeã em títulos, tanto de construtores como de pilotos.

Na mesma semana também em que circulam rumores sobre a possível compra dos carros da Volkswagen de 2017 por parte da Red Bull, num assunto em que ainda iremos falar ao longo da semana.

O WRC não nos tem dado “descanso”, acompanhe todas as novidades da Silly Season, noticias e ainda as informações sobre a última ronda da temporada de 2016, ao que tudo a derradeira prova da Volkswagen no WRC.

 

Carlos Mota

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.