TCR – Corrida do Bahrein: Colciago vence a corrida 1

Primeira corrida do TCR neste fim de semana teve como vencedor Colciago, que levou o Civic  TCR à primeira posição graças a um arranque fulminante. O Opel de Corthals e Homola viu a sua potência reduzida a 95% devido ao BoP e assim perdeu a vantagem que tinha face a concorrência, o que se notou em pista.

No arranque Corthals ficou para trás e viu Colciago arrecadar a liderança à frente de Valente e do piloto Opel, com Kajaia atrás deste trio. Antes disso Kajaia, Nash e Vernay deram grande espectáculo num teste à teimosia dos 3, para ver quem levantava o pé primeiro. Vernay ainda saiu de pista com um toque de Kajaia, mas recuperou o carro miraculosamente e manteve-se na luta com Nash e Borkovic que se juntou a esta batalha.

Uma volta depois, Kajaia encostava o Alfa Romeo com problemas técnicos. Antes disso Homola tinha dado um toque menos meigo a Morbidelli, ele que largou da última posição devido à penalização por troca de motor (o piloto do Astra conquistou  a pole hoje de manhã).

Mais atrás Comini tentava recuperar terreno e lutava com Ficza pela 8ª posição algo que ficou resolvido rapidamente com o suíço a ultrapassar o húngaro.

Borkovic dançava literalmente em pista com a pressão de Vernay e Nash e não parecia ter condições para aguentar a 4ª posição, enquanto na frente Colciago liderava confortavelmente seguido de Valente e Corthals.

Atrás, Ficza lutava com Morbidelli pelos últimos lugares nos pontos com vantagem para o mais experiente italiano.

Vernay apertava Borkovic e parecia uma questão de tempo até passar o gigante piloto do Alfa, mas meia volta depois era Borko que pressionava Corthals, com Vernay a aproveitar a boleia para tentar passar Borkovic. Algumas curvas à frente, Vernay passava Corthals e Borkovic também, depois de um toque do Alfa Romeo no Opel, que beneficiou o piloto da Leopard. Borkovic passou Corthals duas curvas à frente, com o piloto belga sem argumentos para segurara a concorrência.

Na frente Colciago dominava sem problema e conseguia a primeira vitória para a equipa de Norbert Michelisz, seguido de Valente que regressa assim aos pódios e Vernay aproveitou da melhor forma a luta de Borko com Corthals e ficou com a medalha de prata. Colcciago assume assim a liderança do campeonato com muito equilibrio na pontuação. 

Excelente corrida. Amanhã teremos a segunda prova do fim de semana.

Pode ver a corrida aqui:

Fábio Mendes

Um pensamento sobre “TCR – Corrida do Bahrein: Colciago vence a corrida 1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.